Pedro Coelho inaugurou obras de alargamento da Vereda das Fontes

O presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, inaugurou hoje, dia 5 de Julho, as obras de alargamento da Vereda das Fontes, no sítio da Marinheira, freguesia do Estreito de Câmara de Lobos.

Os trabalhos de alargamento da Vereda das Fontes, localizada no sítio da Marinheira, que liga a Estrada Nova do Castelejo e a Estrada do Brasileiro, na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, foram iniciados no passado mês de Janeiro, encontrando-se já concluídos, tendo sido inaugurados esta manhã, refere uma nota de imprensa.

A empreitada implicou um investimento na ordem dos 103 mil euros, tendo sido integralmente suportados pelo orçamento municipal. As obras executadas, numa extensão total de 280 metros, implicaram o alargamento da vereda numa extensão total de 100 metros, passando a possibilitar a circulação automóvel em toda a extensão da vereda. Complementarmente foi ainda beneficiada e renovada uma extensão de 180 metros da vereda que já permitia a circulação automóvel, mas cujo pavimento se apresentava em mau estado de conservação, tendo sido criados degraus no eixo da via, proporcionando maior comodidade e segurança aos transeuntes. Para além destes trabalhos foram, ainda, executados trabalhos de reposição da rede de rega e de beneficiação da rede de distribuição de água potável e de esgotos.

Na visita efectuada ao local, o presidente da Câmara Pedro Coelho, acompanhado do presidente da junta de freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, Gabriel Pereira, e da vereação municipal, referiu que ao longo do corrente mandato a autarquia investiu cerca de 11,3 milhões de euros na construção de novos arruamentos municipais e alargamentos de veredas, para permitir melhores acessos rodoviários a zonas habitacionais. O edil referiu que ao longo do mandato o executivo municipal já reduziu cerca de 6 milhões de euros do passivo da autarquia, sendo que foi feito um esforço da parta da Câmara Municipal no sentido de garantir um bom ritmo de investimento público, tendo sido concretizadas inúmeras obras de proximidade, que vieram melhorar significativamente a qualidade de vida das pessoas.

Por outro lado, ainda no plano das infraestruturas rodoviárias, foram investidos cerca de 3 milhões de euros só na repavimentação de estradas.