Susana Prada inaugura placas interpretativas do roteiro da geodiversidade no Porto Santo

Foto DR.

A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, deslocou-se hoje ao Porto Santo para, no âmbito da Estratégia da Geodiversidade para a Região Autónoma da Madeira, presidir às seguintes iniciativas:

-11h00: Apresentação da Aplicação Móvel GeoD Porto Santo, Centro de Congressos do Porto Santo

-12h00: Inauguração das placas interpretativas do Roteiro da Geodiversidade do Porto Santo.

Esta última cerimónia consubstancia o cumprimento de um compromisso do Governo para com a população do Porto Santo, estabelecido na “Estratégia de Conservação do Património Geológico da Região Autónoma da Madeira”, o qual contou com o apoio da DRAPS e o Grupo Pestana.

Na ocasião, Susana Prada disse que, “sendo o Porto Santo uma referência nacional em termos de geodiversidade, é nosso dever proteger esse património, valorizá-lo e torná-lo acessível a todos. É também um exemplo de como a conservação da natureza, longe de representar um estorvo aos naturais anseios do progresso social das populações, pode e deve ser encarada como um factor de desenvolvimento“.

“Além do interesse científico, didático e cultural que estes sítios possuem, pretendemos também que sejam um motivo de valorização da oferta turística”, acrescentou.