Santa Cruz diz que recuperou autocarro que mesmo parado consumia gasóleo e tinha custos de reparações

autocarro santa cruz A
Santa Cruz diz ter recuperado um autocarro que, mesmo parado, consumia gasóleo e tinha reparações na anterior gestão do PSD.

Uma nota da Câmara de Santa Cruz, com um contexto que contém alguma ironia visando a gestão anterior do PSD, refere que a autarquia “procedeu à recuperação de um autocarro de passageiros que era pertença do município e que ficará agora ao serviço da comunidade, nomeadamente para o transporte relacionado com atividades lúdicas, culturais e desportivas”.

Trata-se, segundo a mesma nota “de uma viatura que estava parada e que, mesmo assim, e segundo registos existentes na autarquia, consumia gasóleo e tinha custos de reparações apesar de se manter inoperacional”.

A apresentação do autocarro decorreu esta manhã, tendo na ocasião o autarca Filipoe Sousa realçado que “a viatura encontrava-se ao abandono parqueada no armazém municipal por irresponsabilidade da anterior gestão camarária, que deixou degradar um bem municipal e um equipamento que representa uma mais valia para a população”.

A reparação do autocarro representou um investimento de 25 mil euros “um valor muito abaixo do custo de combustíveis que foi registado entre os anos 2011 e 2013, que rondaram os 45 mil euros”. Filipe Sousa disse ainda “existirem faturas de reparação da mesma viatura, entre os anos 2010 e 2013, em valores superiores a 50 mil euros. É caso para dizer que esta viatura parada custou ao povo de Santa Cruz quase a aquisição de uma viatura nova”.