Ricardo Sousa (PSD) no Porto da Cruz com preocupações seniores

Foto DR.

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Machico, Ricardo Sousa, visitou ontem o Porto da Cruz, dando continuidade às reuniões com as organizações e aos encontros com a população, tendo por objetivo auscultá-las acerca das suas preocupações, mas também ouvir sugestões relativamente futuro da sua freguesia.

Ricardo Sousa pretende, deste modo, fazer um levantamento das necessidades de cada freguesia, pois acredita que “só conhecendo a realidade de cada localidade é que poderão ser encontradas as melhores respostas para atender às diferentes situações”.

No Porto da Cruz, a candidatura do PSD começou por visitar o Centro de Saúde e o Lar de idosos, foi manifestado pela diretora a vontade de fazer desta instituição uma referência naquela comunidade, através dos serviços que presta.

De referir a importância que é dada por Ricardo Sousa à terceira idade, como disso é exemplo a Universidade Sénior, criada durante o seu mandato na Junta de Freguesia de Machico, mas também com a criação de um Conselho Municipal do Idoso, onde possam ser debatidas as questões relacionadas com esta faixa etária, com a finalidade de encontrar também as melhores soluções. “Temos de olhar para os mais velhos com o respeito que merecem e procurar, na medida do que é possível, assegurar que possam desfrutar dos últimos anos de vida, de forma ativa e com um suporte efetivo da comunidade em que estão inseridos”, afirmou o candidato social-democrata.