PSD propõe criação de Universidade Sénior no Caniço

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Santa Cruz, Roquelino Ornelas defende a criação já este ano de uma “Universidade sénior” no Caniço a maior freguesia do concelho e a única onde não existe esse tipo de oferta cultural, formativa e de lazer.

Este foi um dos temas tratados na reunião com o Secretário Regional da Educação e na qual estiveram presentes vários membros da candidatura incluindo o candidato à Junta de Freguesia do Caniço, Damião Coelho.

Jorge Carvalho prometeu colaboração e esclareceu ainda um conjunto de dúvidas que foram colocadas pelos candidatos, muitos delas recolhidas diretamente dos contatos com a população. Por exemplo em relação à recente fusão dos infantários Castelinho e Palmeira, em  Santa Cruz foi esclarecido que neste caso particular a decisão representa uma uniformização de escalões e na prática representa uma poupança na ordem dos 800€ anuais para os pais dos alunos.

Foram ainda abordadas outras questões ligadas à segurança de escolas e à utilização de infra-estruturas escolares por parte de associações desportivas e instituições da comunidade.

Com estas reuniões de trabalho esta candidatura pretende dar o sinal de que a sua linha de ação é de cooperação positiva.