Estepilha: placa central parece uma rampa lança-mísseis da Coreia do Norte…

Rui Marote

A placa central na Avenida Manuel de Arriaga tem sido ao longo dos tempos palco das mais diversas manifestações e eventos festivos. Não esqueçamos as barracas que ali são frequentemente montadas, e que mais parecem dignas do mercado de Casablanca ou Marraquexe.  A calçada portuguesa tem sido alvo de diversos atentados e a sua destruição está bem patente ao longo do percurso.


Esta tarde o Funchal Noticias foi alertado para colocação no centro da placa de “enormes foguetões” (ver fotos) que nos deixaram boquiabertos, dada a sua parecença com as rampas de lançamento de mísseis da Coreia do Norte.
Pensámos que o zarolho, como o vulgo chama a João Gonçalves Zarco, embora fora da área de colocação destes mísseis gigantescos, estaria sujeito a sofrer queimaduras de último grau…! Mas entretanto fomos tranquilizados: afinal não se trata de mísseis nem de foguetões com intuitos bélicos, mas de belos e gigantescos guarda-sóis que vão servir uma esplanada do Golden Gate, que ficará mesmo no meio do caminho dos transeuntes do Funchal.


Estepilha, a Câmara Municipal, a troco de umas moedas, vende a alma ao diabo.
Por este andar  o Cónego da Sé deve estar a ponderar colocar também ma esplanada no adro da catedral, para venda de cacau e sandes de vinho e alhos. Estivemos acerca de 50 dias  na Grand Place de Bruxelas (ver foto abaixo na notícia) e não vislumbrámos  estas umbrelas, ou parapluies. De facto somos inéditos e estamos sempre na vanguarda da Europa, sabendo sempre dar os melhores usos aos espaços de circulação pública.

Bruxelas: a Grande Place ainda não tem grandes guarda-sóis. Estão muito atrasados em relação a nós.