Demência em debate na iniciativa ‘Café Memória’

No dia 24 de Junho das 9h00 às 11h00 o Madeira Shopping recebe mais uma iniciativa ‘Café Memória’, na qual será abordada o problema da demência e da doença de Alzheimer.

Idalina Aguiar é utente da Delegação da Madeira da Alzheimer Portugal, e falará, na oportunidade, sobre a sua vida após o diagnóstico de demência, uma partilha na primeira pessoa de como é viver nestas circunstâncias.

Além disto, Idalina Aguiar também irá partilhar com os presentes aquilo que tem sido a sua experiência num grupo Europeu de Pessoas com demência. É um momento único de partilha, onde existe um suporte mútuo essencial para lidar com este tipo de situações, enaltecendo sempre uma perspectiva positiva e de esperança.

O restaurante Yuan Sushi Wok do MadeiraShopping é o espaço que mais uma vez vai receber o Café Memória. Esta iniciativa decorre nos quartos sábados de cada mês, das 9h00 às 11h00. A entrada é livre e não é necessária inscrição prévia.

“A Sonae Sierra mostra assim a sua preocupação social, contribuindo com iniciativas que visam promover a discussão e partilha de experiências, combatendo o isolamento social”, refere um comunicado.