Vereda da Avó requalificada custou 124 mil euros e será inaugurada amanhã

Fotos DR

O presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, procede à inauguração das obras de requalificação da antiga vereda da Fonte da Avó, na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, no próximo dia 22 de junho, pelas 10:00.

A vereda da Fonte da Avó, situada no sítio do Castelejo, freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, servia até ao passado recente de acesso pedonal a um pequeno aglomerado populacional e a terrenos agrícolas, localizados nas zonas altas da freguesia.

O acesso original encontrava-se em terra batida e a sua requalificação era reivindicada pelos moradores e utentes da vereda há já alguns anos.

As obras agora concluídas e que serão inauguradas consistiram no alargamento da antiga vereda numa extensão de cerca de 160 metros, ficando dotada por faixa de rodagem com 3 metros de largura, acrescida de valeta com 0.50 metros de largura para escoamento das águas pluviais e de rega, possibilitando assim o acesso automóvel às moradias e terrenos localizados na zona intervencionada.

O investimento na obra foi de 124 mil euros, tendo sido suportado pelo Orçamento Municipal.