Quarteto ‘Atlântida’ actua na quarta-feira no átrio do Teatro Municipal

O agrupamento de música de câmara ‘Quarteto de Cordas Atlântida’ vai protagonizar um momento musical na quarta-feira, dia 21 do corrente mês, pelas 21 horas, no átrio do Teatro Municipal Baltazar Dias.

O concerto contempla obras de Wolfgang Amadeus Mozart, nomeadamente o “Quarteto Nr. 21 em Ré Maior, K.575”; Claude Debussy“ Arabesque”; de Léo Delibes, “Flower Duet“; de Jules Massenet, “Meditation”; e de Händel, “Arrival of the Queen of Sheba”.

Com o propósito de abordar o imenso repertório escrito para esta formação ao longo dos últimos 300 anos da história da Música, o Quarteto de Cordas Atlântico é composto por instrumentistas de várias origens e escolas de formação, tendo sido criado no seio da Orquestra Clássica da Madeira. A sua dimensão possibilita uma mobilidade e adaptabilidade podendo se apresentar nas mais variadas situações. No seu repertório, esta formação tem obras de Corelli, Haydn, Mozart, Beethoven, Borodin, Dvorak, entre outros.

Os bilhetes custam entre 10€ e 5€ e estão disponíveis na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias.

O quarteto de cordas é constituído pelos seguintes músicos: Natacha Guimarães e Adela Hysková, violino; Marta Morera, viola e Jaime Dias, violoncelo.