CãoMinhada a 2 de julho alerta para comportamentos corretos na via pública

A VII edição da CãoMinhada do Funchal será já no próximo dia 2 de julho e terá como palco a Estrada Monumental.
A iniciativa, promovida por uma clínica veterinária, pretende sensibilizar a população para a correta conduta a ter com os cães na via pública, alertando para as responsabilidades e obrigações que advêm da aquisição de um animal de estimação, estimular a adoção de animais abandonados e o não abandono e incentivar a prática de exercício físico por parte do dono e do animal.
A VII CãoMinhada do Funchal tem partida pelas 9h30 na Clínica Veterinária Santa Teresinha (Edifício azul em frente à Escola Hoteleira) e termina nos jardins do Lido com um “PicniCÃO”. Ao longo do percurso existirá uma zona de lazer, onde donos e animais poderão descansar, brincar e beber água.
Para participar no evento, o animal deverá ser conduzido por trela durante todo o percurso, ser portador de coleira e, caso se justifique, de açaime, estar saudável e fisicamente apto para a prova. O dono deve ter condições físicas para controlar o seu animal (crianças com menos de 10 anos terão de ser acompanhados por um adulto) e ser portador do boletim sanitário do animal.
As inscrições devem ser feitas na Clínica Veterinária Santa Teresinha ou através dos números 291 627 498, através de mensagem privada no nosso facebook ou ainda usando o e-mail caominhada.clinica@gmail.com, facultando as seguintes informações: 
Dados do Companheiro: Nome, morada, Contacto telefónico e email; Dados do Cãopanheiro: Nome, Sexo, Raça, Data de nascimento e situação vacinal.

A participação é gratuita, mas não dispensa a observância do respetivo regulamento.