CAB Madeira campeão nacional de sub-14 femininos

O CAB Madeira sagrou-se campeão nacional, de Sub 14 Femininos, depois de vencer o GDESSA, por 58-42, no último jogo da prova, terminando a competição com cinco vitórias em outros tantos jogos.
Trata-se da segunda vez na história do clube.
Para se tornar campeão nacional, o clube madeirense teve de vencer o AJCOD (Açores), Guifões, Benfica, Maia e GDESSA.
De realçar que o CAB Madeira, ainda foi representado no 5 ideal da prova, por três atletas: Inês Vieira, Isabel Berenguer e Maria Leonor Gonçalves.
Fátima Silva, treinadora do CAB Madeira, em declarações recolhidas após o final do jogo para o site da federação portuguesa de basquetebol, realçou o facto de várias das suas jogadoras serem repetentes nestas andanças das fases finais, elogiando o trabalho efetuado por todo o grupo.
“As atletas foram exemplares, é o culminar de um trabalho de quatro anos. Já no ano passado merecíamos ter ganho, sendo que o nível geral da edição deste ano foi mais fraco. Mas defendemos muito bem”, afirmou.
A treinadora do clube madeirense não nega um grande futuro para as jogadoras, mas destaca que ainda é muito cedo para certezas.
“Antevejo um bom futuro para algumas das atletas, mas depende da forma como trabalharem. Campeões de Sub 14, por si só, não formam futuros campeões. Depende também das opções que tomarem. Muitas jovens ingressam na faculdade e desistem de jogar”, finalizou.
Após esta conquista, o CAB Madeira reforçou a sua posição de clube com mais títulos no basquetebol de formação no sector feminino, passando a contar agora com o total de 13 títulos.