Reportagem fotográfica do FN mostra Riga, onde se desenrola hoje o jogo Portugal-Letónia

Fotos: Rui Marote

Riga, a capital e a maior cidade da Letónia, uma das três repúblicas bálticas, situa-se na foz do rio Daugava. É um importante centro político, cultural, populacional e económico daquele país, contando com uma população de cerca de 643 615 habitantes.

O seu centro histórico é de grande beleza arquitectónica, particularmente estilo Art Nouveau, e foi mesmo classificado como Património da Humanidade pela UNESCO, de importância ao nível de cidades como Praga, Viena, Barcelona ou São Petersburgo.

É neste cenário que a selecção portuguesa vai enfrentar hoje, no estádio Skonto, a selecção letã, num jogo que terá de vencer para poder continuar na disputa pelo apuramento directo para o Mundial 2018 de futebol, na sexta jornada do grupo B.

 

Portugal está no segundo posto do agrupamento, a três pontos da Suíça, e, para não deixar fugir ainda mais os helvéticos, que jogam também hoje nas Ilhas Faroé, está obrigado à vitória.

Portugal terá hoje pela frente o penúltimo classificado do grupo, com apenas três pontos, e um adversário que venceu sempre nas cinco vezes que se defrontaram, a última no ano passado no Algarve (4-1), já a contar para esta fase de apuramento. Esperam-se, novamente, grandes prestações de Cristiano Ronaldo…

A Letónia joga com um novo seleccionador nacional.  O jogo Letónia-Portugal está agendado para as 19:45 (21:45 locais). Será arbitrado pelo romeno István Kovács.