Luís Miguel Jardim distinguido no Festival de Cinema e Multimédia com o “Prémio Personalidade”

Luís Miguel Jardim distinguido no teatro Municipal.

A organização do Festival de Cinema e Multimédia atribuiu a Luís Miguel Jardim o “Prémio Personalidade” graças ao trabalho desenvolvido como produtor e realizador do filme “O Feiticeiro da Calheta”.

O Festival integra-se no âmbito da Semana Regional das Artes que está em curso no Funchal e a distinção aconteceu esta tarde, no Teatro Municipal Baltazar Dias, com a presença de Jorge Carvalho e Rubina Leal.

Usando da palavra, Luís Miguel Jardim agradeceu aos seus patrocinadores que tornaram possível o filme que tem conquistado os madeirenses e incentivou os jovens cineastas presentes com uma frase de Orson Wells, “O cinema não tem limites, é um fluxo constante do sonho”.

Luís Miguel Jardim com duas das atrizes do filme “O Feiticeiro da Calheta”, Paula Trindade e Fátima Matos.

Luís Miguel Jardim, numa breve retrospetiva, relembrou outros trabalhos que produziu no âmbito do Clube de Cinema da Escola Secundária Jaime Moniz.

Recorde-se que, o filme “O Feiticeiro da Calheta” é a sua primeira produção independente e contou com a ajuda de uma vasta equipa que rondou as várias centenas de colaboradores. Até ao presente momento, regista um numero estimado de 10 000 espetadores nas salas da Região.

Luís Miguel Jardim pretende dar continuidade ao seu trabalho cinematográfico que tem também projetado a cultura e as tradições insulares além fronteiras.