Miguel Albuquerque confiante na eleição de autarcas PSD na Ribeira Brava e Ponta do Sol

O presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, mostrou-se ontem confiante numa vitória clara do Partido nas eleições autárquicas do próximo mês de Outubro, apontando como exemplos Virgílio Pereira e Nivalda Gonçalves nos concelhos da Ponta do Sol e da Ribeira Brava.

Uma mensagem transmitida durante os ‘Encontros com Militantes’ que manteve na Ponta do Sol e na Ribeira Brava, onde, ao lado dos candidatos às câmaras municipais e juntas de freguesia de ambos os concelhos, voltou a reforçar a união de todo o PSD/Madeira em torno do próximo combate eleitoral.

“Não podemos confundir divisões, com aquilo que é o debate democrático que existe hoje dentro do Partido Social Democrata, sobretudo quando se trata de autárquicas”, explicou, lembrando que foi o próprio partido que fez questão de promover, internamente, um debate de “auscultação dos militantes e das forças vivas dos respetivos concelhos”, antes de tomar decisões.

“Acho muito salutar esse debate, até porque as eleições autárquicas sendo eleições muito pessoalizadas, quer para as presidências de câmara, quer para as juntas de freguesia, assim o exigem”, acrescentou, dando como exemplo o concelho da Ponta do Sol.

Uma “equipa coesa”, com “projectos” e “ideias”, que está empenhada em manter as “valências positivas” que o concelho tem tido nos últimos anos, em áreas como o turismo, a cultura, o desporto e a agricultura. “Neste momento, trata-se de prosseguir um trabalho de melhoria infraestrutural das atratividades da Ponta do Sol”.

Também na Ribeira Brava Miguel Albuquerque não tem dúvidas da equipa escolhida. “Estou totalmente confiante que a candidatura do PSD/Madeira, liderada pela Nivalda Gonçalves vai ganhar. E vai ganhar de forma clara”, afirmou, sublinhando que a candidata é conhecida em todo o concelho, e não apenas na vila da Ribeira Brava.

“É conhecida pelo percurso político e cívico que teve ao longo dos anos. É preciso não esquecer, que foi uma mulher determinante aquando do 20 fevereiro de 2010, através da Associação que liderou e que ajudou e apoiou centenas de pessoas na recuperação dessa tragédia”, realçou, elogiando a determinação e combatividade de Nivalda Gonçalves. “Vai ser uma belíssima presidente de Câmara.”

Antes, na Ponta do Sol, Miguel Albuquerque, assegurou o seu compromisso com a GESBA, no sentido de continuar a ser esta empresa a manter o controlo sobre a distribuição da Banana da Madeira em termos de qualidade.

“A GESBA vai continuar atuar como base de apoio a produção a certificação a exportação assegurando a qualidade da banana da Madeira”, disse Miguel Albuquerque, recordando que neste momento a Banana da Madeira tem o preço mais elevado na Europa, conseguindo só este ano distribuir meio milhão de euros em dividendos pelos produtores e criticando aqueles que querem voltar à desorganização do passado.