Santander compra Banco Popular por 1€

O Banco Santander acaba de concretizar a aquisição do Banco Popular, por 1€, uma das mais importantes instituições financeiras a nível ibérico.

Com esta operação, o Banco Santander torna‐se no maior banco em Espanha e o Banco Santander Totta no maior banco privado em Portugal em ativos e no apoio às empresas e às famílias portuguesas.

Com esta aquisição, mais de 21 milhões de clientes nos dois países passarão a beneficiar de uma muito mais ampla rede de balcões e de uma mais larga oferta de produtos e de serviços.

Para permitir a compra, o Conselho de Administração do Banco Santander irá aprovar um aumento de capital de 7 000 milhões de euros, que garantirão o capital e as provisões necessários para que o Banco Popular possa operar com normalidade.

Como resultado desta operação, o Banco Santander Totta incorporará o Banco Popular Portugal, criando as condições para desenvolver ainda mais a sua atividade de apoio às famílias e empresas portuguesas.

A decisão ontem tomada garante aos clientes do Banco Popular Portugal e aos seus cerca de 1000 colaboradores os benefícios da solidez e confiança que são reconhecidos ao Santander Totta.

O Banco Santander Totta passa a deter uma quota de mercado de cerca de 17%, tornando‐se no maior banco privado português em termos de ativos e de crédito e um dos maiores em termos de recursos.

Com esta aquisição, o Banco Santander Totta contribui, uma vez mais, para a estabilização do sistema financeiro português.