Cem voluntários concluíram o curso de formação inicial de voluntariado em Protecção Civil

Uma centena de voluntários oriundos de sete freguesias da Região concluíram, no passado dia 5 de Junho, o Curso de Formação Inicial de Voluntariado em Protecção Civil.

Esta foi uma formação de 140 horas, ministrada pelos técnicos do Serviço Regional de Protecção Civil, da Cruz Vermelha e Casa do Voluntário.

Esta formação visou habilitar estes formandos para intervir em situações de risco natural. “É fundamental que as pessoas, localmente, saibam accionar os meios de primeira intervenção e é importante que cada um de nós obtenha os conhecimentos adequados e seja um agente de protecção civil”, defendeu a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais no encerramento da iniciativa, que se realizou na sede do Serviço Regional de Protecção Civil (SRPC).

No âmbito do Plano Regional de Emergência de Protecção Civil, a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais tem vindo a desenvolver, através do Serviço Regional de Protecção Civil, um conjunto de acções de sensibilização e de dinamização de voluntários com o objectivo de fomentar uma cultura de prevenção na sociedade.