Possível atentado na London Bridge; polícia acorre ao local, notícias de esfaqueamentos em Borough Market e Vauxhall

London-Bridge-3D-N-S

Segundo a BBC, a polícia britânica acorreu ao local de um possível atentado terrorista, nada mais nada menos que a famosa London Bridge. Segundo uma jornalista da própria BBC que se encontrava no local, Holly Jones, uma carrinha branca conduzida por um homem, e que viajava a cerca de 80 quilómetros por hora, galgou o passeio e atropelou cerca de cinco ou seis pessoas, duas que se encontravam mesmo à frente da repórter e depois umas três ou mais que seguiam atrás. “Diria que pelo menos quatro estão gravemente feridas”, disse a testemunha, citada pela BBC. A mesma viu depois a polícia a deter um homem, supostamente o condutor, que chegou a ver algemado e sem camisa.

London-Bridge-3D

A polícia confirmou que enviou meios para o local. O tráfego foi entretanto desviado para outras artérias. Além das forças policias, convergiram para a London Bridge outras forças de socorro.

LondonBridge-BoroughMarket-Vauxhall

A situação ainda não é totalmente clara, mas o aparato policial é notório e a tensão elevada. Consta que ter-se-ão registado outros incidentes, aparentemente relacionados com o atropelamento, nomeadamente esfaqueamentos em Borough Market e Vauxhall, envolvendo mais agressores.

London-Bridge