Crianças tiveram muito por onde escolher hoje no Funchal

Fotos LR

Governo Regional e Câmara Municipal do Funchal voltaram hoje a degladiar-se para ver quem, junto da população, conseguia oferecer mais e melhores atracções às crianças, na comemoração do seu Dia Mundial (que foi na passada quinta-feira, 1 de Junho).

No fim-de-semana que se seguiu, os mais pequenos puderam optar entre o Festival da Criança na Praça do Povo, organizado pelo Governo e com múltiplos atrativos (inclusive uma parede de escalada montada no cais da cidade e um slide entre este e a atrás referida Praça, e um programa de actividades no Parque de Santa Catarina, organizado pela CMF e que incluía um concerto da Banda do Panda, o conhecido canal televisivo infanto-juvenil.

Rivalidades à parte, o certo é que os funchalenses e não só tiveram muito por onde escolher. Confessamos que não fomos ao Parque de Santa Catarina, mas registámos o facto de que, terminado o concerto, muito público descia daquele local. Houve certamente quem fosse a estes dois espaços centrais da cidade, inclusive pressionado pelas exigências dos mais pequenos, “reis por um dia”.

As crianças eram, de facto, presença incontornável hoje nas principais artérias do Funchal, e não faltou inclusive quem as levasse a passar na Feira do Livro que actualmente decorre na placa central da Avenida Arriaga, para pesquisar as últimas novidades ou oportunidades em livros infantis.

Várias outras entidades também se associam a estes festejos do Dia da Criança por estes dias um pouco por toda a ilha, pelo que as crianças, de facto, não se podem queixar da falta de oferta… ao menos por algum tempo. Durante o resto do ano, continuam a escassear os parques infantis dignos desse nome, no Funchal e noutras localidades.