Funchal assinala Dia do Ambiente durante uma semana

AMBIENTE-conferência 7junho
O Funchal comemora o Dia do Ambiente durante uma semana.

Uma nota emitida pela Câmara Municipal do Funchal dá conta que esta autarquia volta a assinalar, este ano, o Dia Mundial do Ambiente, a 5 de junho, com um vasto programa de atividades durante uma semana, até 9 de junho, que pretende “sensibilizar miúdos e graúdos para as boas práticas ambientais”.

Durante 5 dias, diz a mesma nota, “a Semana do Ambiente 2017 vai dinamizar atividades que envolvem toda a população, desde conferências, exposições, roteiros temáticos, teatro de rua e ações de sensibilização e limpeza da praia e do fundo do mar. O ponto alto das comemorações será a abertura da Exposição “Funchal, a Nossa Casa Comum”, na Praça do Município, na próxima segunda-feira, pelas 15h30”.

A informação camarária refere ainda que “num palco de enorme visibilidade da cidade, vai sensibilizar a população para a importância do Meio Ambiente e consciencializar para o facto das ações do Homem nos dias de hoje condicionarem decisivamente a sobrevivência das próximas gerações, justamente num momento em que o tema das Alterações Climáticas volta a estar na ordem do dia na agenda internacional”.

A antecipar a Semana do Ambiente 2017, tem lugar, dentro de momentos, nos Paços do Concelho, a celebração de um protocolo entre a Câmara Municipal do Funchal e a empresa Resatlântico, com vista à Campanha “Recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos – Por uma Causa Ambiental e Social”. Para além do cariz ambiental associado à campanha, a componente de solidariedade social deriva do facto da quantidade de resíduos recolhidos ser convertida pelas entidades envolvidas num apoio financeiro ao CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo.