Romancista “cor-de-rosa” Lesley Pearse na Feira do Livro

A romancista britânica Lesley Pearse, conhecida da chamada literatura “cor-de-rosa”, autora de diversos romances traduzidos em mais de trinta línguas, tendo já vendido cerca de dez milhões de livros, estará na Feira do Livro do Funchal.

Diz a organização da Feira que a escritora, nascida em 1945, é uma das autoras preferidas do público português. “As suas experiências de vida são o mote para os seus romances, abordando temas como a dor do primeiro amor, crianças indesejadas e maltratadas, a adopção, a rejeição e a pobreza. Lesley teve uma infância atribulada, aos 3 anos perdeu a mãe em circunstâncias trágicas e foi entregue a um orfanato pois o pai estava ao serviço dos Royal Marines. Quanto tinha 6 anos, o pai voltou a casar-se e Lesley deixou o orfanato e voltou a ter a companhia do pai e do irmão. Criou, com o apoio da editora Penguin, o Women of Courage Award, um prémio que “distingue mulheres comuns dotadas de uma coragem extraordinária”.

Na 43.ª edição da Feira do Livro do Funchal, Lesley Pearse irá falar um pouco sobre si e apresentar o seu livro “Confia em Mim”, lançado em 2016.