Funchal vai contratar juristas, técnicos de recursos humanos e cantoneiros e dá nome de Mário Soares a Avenida

Funchal 01-06-2017
Funchal aprova, por unanimidade, o novo nome da Avenida do Amparo: Mário Soares.

A reunião de hoje da Câmara Municipal do Funchal teve uma nota dominante nas propostas apresentadas e aprovadas: unanimidade.  A Avenida do Amparo passa a chamar-se Mário Soares e haverá abertura de concurso para a contratação de oito juristas e 2 técnicos da área dos recursos humanos, além de um outro concurso para 24 assistentes operacionais.

A vereadora Madalena Nunes diz que a proposta de dar o nome de Mário Soares à Avenida do Amparo, já trazia unanimidade da junta de freguesia de São Martinho, cenário que se repetiu, agora, na reunião de hoje na Câmara do Funchal. Os motivos dessa unanimidade prendem-se, como dia a vereadora, com “o perfil fantástico do Dr. Mário Soares como construtor da democracia”, lembrando que esta iniciativa “vem ao encontro do que temos feito, de valorização do 25 de abril de 74 e dos valores que daí decorreram como contributos para a democracia que hoje temos o privilégio de viver”.

No que se relaciona com a abertura de concurso, referindo-se às vagas para assistentes operacionais, nomeadamente cantoneiros, Madalena Nunes lembra que “desde 2008 que não há entradas na CMF de assistentes operacionais, pelo que se torna necessário proceder a esta abertura de concurso”, alertando os interessados para terem atenção à devida publicitação que irá ocorrer sobre o assunto.

Os procedimentos dos concursos estão ser ultimados e deverão ser publicados em breve no Diário da República, situação que, segundo Madalena Nunes, “está a demorar muito tempo ultimamente”. Só depois disso é que as pessoas poderão concorrer.