Susana Prada amanhã em Ponta Delgada e no Porto Moniz para hastear a bandeira azul

A Secretária Regional do Ambiente e Recursos, Susana Prada, vai estar presente amanhã, dia 1 de junho, em duas cerimónias de Hastear da Bandeira Azul:

11h00 – Complexo Balnear de Ponta Delgada, São Vicente

Esta será a cerimónia do Hastear da 1.ª Bandeira Azul Nacional 2017.

A bandeira hasteada será a primeira das quinze que a Madeira terá este ano, sendo que treze se referem a praias e duas a marinas.

O Júri Nacional da Bandeira Azul para Zonas Balneares elegeu o Complexo Balnear de Ponta Delgada para ser cenário da Cerimónia do Hastear da 1.ª Bandeira Azul Nacional pelo “manifesto e constante empenho do Município de São Vicente na melhoria das suas condições e gestão ambiental”.

A Cerimónia do Hastear da 1ª Bandeira Azul contará com a presença da Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, da Diretora Regional do Ordenamento do Território e Ambiente, Susana Fontinha, e do Presidente da ABAE, José Archer, entre outros convidados e entidades oficiais.

12h30 – Piscinas Naturais do Porto Moniz

A Bandeira Azul é atribuída anualmente pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) às praias e marinas que cumpram um conjunto de critérios de gestão ambiental, segurança e conforto dos utentes e informação e sensibilização ambiental.