Parque Temático da Madeira inaugura novo jogo de realidade virtual no Dia Mundial da Criança

Segundo um comunicado de imprensa, o dia 1 de Junho marca a estreia de uma nova atracção no Parque Temático da Madeira, sendo “a primeira experiência na Madeira de realidade virtual disponível ao público na região”.

A dita experiência de realidade virtual, disponível para todos os visitantes, de todas as idades, resulta na recriação virtual de um cenário de paraíso semelhante ao da Madeira, informa o Parque Temático. O protagonista do jogo é o Gus, um pequeno herói que percorre um cenário natural da Madeira e capta elementos relacionados com o Parque Temático, nomeadamente os seus artefactos tradicionais. Os pontos alcançados irão converter-se em vouchers de desconto até 20% para resgate na loja de lembranças. Em suma, os pontos virtuais convertem-se em descontos no mundo real.

“Joga-se com uns óculos de realidade virtual, sentados em carros de cestos do Monte, o que se consubstancia na prática numa experiência muito próxima da realidade como se estivéssemos no próprio contexto que o jogo retrata. Esta nova valência do Parque Temático pretende ser o grande motivo para assinalar as comemorações do Dia da Criança e que ficará disponível ao público durante todos os dias do ano”, refere o Parque.

A concretização deste novo projecto resulta de uma parceria entre o Parque Temático da Madeira e a empresa Girafa Corajosa.  A empresa Girafa Corajosa Lda, dedica-se ao desenvolvimento da primeira solução tecnológica que permite ligar directamente os mobile games e VR com os pontos de venda, sem qualquer recurso a soluções tradicionais (papel, vouchers, outros suportes físicos, etc.).

O Parque Temático da Madeira, com este nova atracção, acompanha as novas tendências da inovação e tecnologia, neste caso no mercado da realidade virtual.