Festa da Solidariedade no Jardim Municipal a 2 de Junho

A vice-presidente Fernanda Cardoso, em representação do presidente da Assembleia Legislativa Regional, estará presente, no próximo dia 2 de Junho, na 11ª Edição da Festa da Solidariedade, um evento promovido pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), que terá lugar, às 14:30, no Jardim Municipal.

Esta XI Festa da Solidariedade, promovida pela CNIS, em parceria com a UIPSS da Madeira visa dar maior expressão ao sector solidário e aos seus promotores voluntários.
A campanha da Chama Solidária, que irá percorrer todos os concelhos e instituições da RAM, termina com a passagem pelo concelho do Funchal, nos dias 1 e 2 de Junho.
Com a organização da UIPSS – Madeira e apoio do Abrigo Nossa Senhora de Fátima e Casa do Povo de São Martinho, foram definidas quatro zonas de recepção da Chama pelo Funchal.
No dia 1 de Junho a Chama será acolhida em São Gonçalo, Praça do Município e São Martinho, enquanto que no dia 2 a Chama será recepcionada em Santo António. Para cada um destes locais está planeado um programa de animação da responsabilidade dos utentes das diferentes instituições.
A campanha da Chama Solidária culmina com a realização da Festa da Solidariedade, que decorrerá durante o dia 2 no Jardim Municipal do Funchal, das 11 às 17 horas.