Mercado dos Lavradores acolhe “Summer Market” entre 5 e 7 de junho

O Mercado dos Lavradores dinamiza, na próxima semana, de 5 a 7 de junho, a 3ª edição do Summer Market – Moda, Acessórios e Design 2017, mais um dos eventos do seu calendário anual. Durante três dias, serão 10 as marcas presentes nesta iniciativa da Unidade de Mercados, do Departamento de Economia e Cultura da Câmara Municipal do Funchal, que visa aproveitar este início de estação para, num ambiente veraneante, comercializar os mais diversos artigos de design e vestuário.

Este ano, as marcas regionais participantes serão a Baby Home Hand Made, Caixa de Cores, Home Joeira, Luna Bijuteria, Malonas, Mimi Hand Made Products, Karla Vieira Bijuteria, Patrícia Pinto, Paez e Tikinika Hand Made. À escolha de todos os visitantes estarão malas, bijuteria feita à mão, como colares de fio de seda, camurça, brincos, anéis, e ainda artigos de bebé, todos eles de produção regional e, nalguns casos, inspirados em tradições madeirenses.

De segunda a quarta-feira, na próxima semana (9h-18h), madeirenses e turistas têm, assim, mais uma razão para passar pelo Mercado dos Lavradores, numa oferta complementar que já começa a fazer parte dos hábitos da cidade.

A estratégia de Revitalização dos Mercados Municipais foi uma das estratégias mais importantes do Executivo liderado por Paulo Cafôfo ao longo do corrente mandato e passou por uma Requalificação da Oferta, através da promoção de novas formas de negócio, mais rentáveis, duradouras e de maior atratividade, captando novos segmentos de consumidores, pela adaptação e reabilitação dos edifícios e infraestruturas envolventes e por uma significativa dinamização cultural e de eventos, ainda que respeitando sempre um princípio sempre essencial que foi o da preservação da identidade dos Mercados do Funchal.