Ténis de mesa: Gonçalo Gomes entre os trinta e dois melhores no Open da Polónia

Finalizou neste domingo, em Cetniewo, a competição do Open da Polónia de Jovens, evento que integra o Circuito Mundial de Juniores da Federação Internacional do Ténis de Mesa.
Na jornada de hoje estiveram em ação os atletas Tiago Li (Clube Desportivo São Roque) e Gonçalo Gomes (Clube Desportivo 1º de Maio), juntamente com o treinador Hélder Melim(Associação Desportiva Galomar). O atleta Vítor Amorim (CD São Roque) participou nas competições de Juniores.
Na vertente de Equipas Cadetes, Portugal atingiu as Meias-finais da prova de Cadetes Masculinos, onde defrontou a Seleção da Hungria. Neste difícil encontro, os atletas madeirenses foram derrotados por 2-3, vendo-se afastados da disputa da Final, relevando-se ainda assim a boa prestação dos jovens madeirenses nesta competição.
Na prova de Singulares Cadetes, o jovem Gonçalo Gomes alcançou a qualificação para o Mapa Final, depois da vitória no Grupo 12 de qualificação. O atleta do CD 1º de Maio apurou-se para o quadro final, depois de três importantes triunfos na 1ª fase da competição. Na ronda dos dezasseis-avos de final defrontou o alemão Cornelius Martin, tendo sido derrotado por 0-3 (6-11, 6-11 e 5-11).
Na vertente de pares, a dupla Tiago Li/Gonçalo Gomes  alcançou os oitavos de final após vitória sobre a dupla Simon Luksa (LTU) / Filip Vybiral (CZE) por 3-1 (13-15, 11-6, 11-4 e 11-6). Já entre os dezasseis melhores da competição, a dupla portuguesa perdeu frente aos alemãs Mike Hollo /Cornelius Martin por 1-3 (11-7, 9-11, 10-12 e 5-11).
Globalmente, registo para uma boa participação dos jovens madeirenses, que se preparam para o Campeonato da Europa de Jovens, a realizar de 14 a 24 de Julho em Guimarães.