Cláudia Faria lança livro de poesia no âmbito da APELarte

 

No dia 29 de Maio, pelas 18h00, decorrerá, na Escola da APEL, no auditório comendador padre Mário Casagrande, o lançamento do livro de poesia ‘Não Saberás Nada de Mim?’, da autoria de Cláudia Faria. A iniciativa está integrada na Segunda Fase da APELarte, uma organização da Associação dos Antigos Alunos da Escola da APEL (AAAEA).

Cláudia Faria é licenciada em Línguas e Literatura Moderna, pela Universidade da Madeira, e também possui um Mestrado em Línguas e Culturas Anglo-Germânicas, pela mesma universidade. Actualmente, é Investigadora memorialista no Centro de Estudos da História do Atlântico (CEHA), tutelado pela Direcção Regional de Cultura.

‘Não Saberás Nada de Mim?’ é editado pela Editora Madeirense, refere uma informação à imprensa. Trata-se da segunda obra com a chancela desta editora regional, que no ano passado publicou a ‘Dramaturgia de João França’.

Segundo Rogério Miguel Puga, que assina o prefácio da obra, os poemas de Cláudia Faria são um processo agradável e enriquecedor por várias razões, mas “sobretudo pela forma como a autora lida com as palavras e nos revela neologismos e trocadilhos que enriquecem a sua descrição da eterna e apurada busca que caracteriza a (universalidade da) natureza humana.” É, pois, uma proposta nova no panorama literário da Madeira.

A AAAEA convida todos os interessados a estarem presentes no lançamento da obra, cujo acesso é livre, e felicita a autora por mais este importante marco na sua carreira literária, refere um comunicado.