VII Cãominhada do Funchal marcada para 2 de julho

No dia 2 de Julho, num domingo, entre as 9:30 e as 13:00 haverá a VII Cãominhada do Funchal.
A iniciativa é promovida por uma clínica veterinária.
Este ano, à semelhança dos anos transatos, a Cãominhada será na Estrada Monumental.
A VII CãoMinhada do Funchal pretende proporcionar um dia diferente a todos os intervenientes, bem como sensibilizar a população para a correcta conduta a ter com estes animais na via pública, alertar para as responsabilidades e obrigações que advêm da aquisição de um animal de estimação, estimular a adoção de animais abandonados e o não abandono e incentivar a prática de exercício físico por parte do dono e do animal.
A VII CãoMinhada do Funchal tem partida na Clínica Veterinária, nos Piornais.
O percurso é fácil e para qualquer pessoa que nunca participou numa cãominhada ou caminhada, esta é perfeita para começar.
Ao longo do percurso existirá uma zona de lazer, onde donos e animais poderão descansar, brincar e beber água.
Para participar no evento, o animal deverá ser conduzido por trela durante todo o percurso, ser portador de coleira e, caso se justifique, de açaime, estar saudável e fisicamente apto para a prova.
O dono deve ter condições físicas para controlar o seu animal (crianças com menos de 10 anos terão de ser acompanhados por um adulto) e ser portador do boletim sanitário do animal.
As inscrições devem ser feitas na Clínica Veterinária Santa Teresinha ou através dos números 291 627 498, ou ainda usando o e-mail caominhada.clinica@gmail.com.