Calheta recupera antigos lavadouros públicos

O Município da Calheta, seguindo uma política de valorização e beneficiação do património rural edificado, recuperou dois antigos tanques de distribuição de água de rega e lavadouros públicos.

Neste âmbito, o Presidente da Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles, e a Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, farão uma visita a estes tanques / lavadouros, amanhã, dia 23 pelas 12h00, no sítio da Raposeira freguesia da Fajã da Ovelha, abaixo da Escola Prof. Francisco Barreto.

Estes investimentos foram concretizados com os próprios meios do Município onde se valoriza os edifícios em causa com a aplicação de materiais que procuram manter a identidade rural e paralelamente beneficiar o património tornando-o mais apelativo, utilizável e turístico.

Deste modo, aplicou-se em ambos um painel de azulejos artesanais que retratam a realidade rural de outrora, criou-se um espaço circundante de estar e lazer que permite desfrutar da mundividência rural e simultaneamente compreender um pouco da história local e das tradições, usos e costumes madeirenses.