Projeto RS4E leva alunos da Jaime Moniz a apresentar 8 ideias de negócio na competição em Porto Santo

Mais uma vez, também a Escola Secundária de Jaime Moniz volta a participar no evento do empreendedorismo, no Porto Santo, designado RS4E, coordenado por docentes desta instituição escolar, como Fátima Meneses e António Freitas.

Nos anos anteriores, os estudantes da ESJM têm obtido excelentes classificações. Este ano, os jovens defendem oito ideias de negócio, no Porto Santo, na próxima semana.

Em termos regionais, conta-se um total de 16 ideias que representarão o ensino secundário, nos dias 25 e 26 de Maio, no Porto Santo. Destas ideias, oito são defendidas por alunos da Escola Secundária Jaime Moniz.
As ideias a apresentar a um júri, no dia 26 de Maio, no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo, integram-se na décima segunda edição do projeto RS4E – Road Show for Entrepreneurship.
O projeto RS4E é da responsabilidade da Startup Madeira, e visa promover uma cultura a longo prazo nos jovens que frequentam os ensinos: secundário, profissional e superior.
Do programa Porto Santo 2017, destacam-se:  a apresentação das ideias de negócio dos níveis de ensino Secundário e Profissional e a atividade Olimpíadas do Empreendedor que consiste “numa iniciativa semelhante a um Peddy Paper”, mas orientada para a vertente empreendedora.