Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil sensibiliza alunos na Madeira

Mário Silva, presidente da APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, uma organização não governamental, sem fins lucrativos, cuja missão é transmitir melhores hábitos de vida às crianças, ajudando-as a escolher as opções mais saudáveis, contribuindo assim para prevenir a obesidade infantil e as restantes doenças associadas, estará na Madeira no decorrer da próxima semana. A presença deste responsável insere-se no âmbito do projecto desta associação, denominado “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” que é oferecido gratuitamente a escolas básicas e jardins de infância de todo o país.

Desta feita, a APCOI vai visitar todas as escolas do município de Câmara de Lobos na Madeira na próxima semana, levando uma peça de teatro interactiva com mascotes infantis e muita animação para celebrar os resultados alcançados por estes alunos no presente ano lectivo, promete a agremiação.

O Dia Nacional e Europeu da Luta Contra a Obesidade comemora-se a dia 20 de Maio. Refira-se ainda que decorre presentemente, de 17 a 20 de Maio, o Congresso Europeu da Obesidade, na Alfândega do Porto, evento que reúne vários especialistas, incluindo a APCOI para discutir a obesidade, o seu impacto na vida das pessoas e na sociedade, e apresentar as últimas novidades no campo da investigação e dos tratamentos.

A cerimónia de entrega de diplomas ao “Heróis da Fruta” de Câmara de Lobos, realizar-se-á no dia 25 de Maio, pelas 10h00 da manhã, no Centro Cívico do Estreito.