A gaffe de Rubina Leal!

Biblioteca da Nazaré.

Na passada segunda-feira a candidata do PSD à Câmara do Funchal, Rubina Leal, numa ação sobre cidadania na Associação Olho-te, na Nazaré, disse que uma das suas propostas seria a reabertura da biblioteca municipal, no Bairro da Nazaré.

Ora, o Estepilha tem para si que essa biblioteca foi encerrada pelo executivo municipal de que fazia parte Rubina Leal, em Janeiro de 2013 (vide http://www.dnoticias.pt/impressa/hemeroteca/diario-de-noticias/365518-bibliotecas-da-nazare-e-penteada-desactivadas-JPDN365518).
E foi reaberta a 26 de Setembro de 2014 pelo atual executivo (vide http://www.dnoticias.pt/hemeroteca/471485-biblioteca-da-nazare-inaugurada-hoje-a-tarde-IJDN471485), mantendo-se aberta ininterruptamente até aos dias de hoje.
Segundo conseguimos apurar, a Junta de Freguesia de São Martinho até disponibilizou para essa biblioteca dois computadores de acesso livre à população.
Das duas uma, ou Rubina Leal não tem passado pelo bairro ultimamente para certificar-se que a biblioteca (já) está aberta não sendo preciso fazer essa promessa ou foi mal informada pelos seus conselheiros locais que se esqueceram de lhe dizer que não devia tocar no assunto porque foi o anterior Executivo municipal, de que fez parte, a encerrar o espaço porque o Governo Regional de então queria cobrar rendas altas.