Nivalda Gonçalves diz querer desenvolvimento integrado da Ribeira Brava

As temáticas da economia, emprego e o urbanismo estiveram ontem em debate em mais um encontro promovido pela candidata do PSD à Câmara Municipal da Ribeira Brava, realizado na frente-mar da vila.
Segundo Nivalda Gonçalves, estas três vertentes são essenciais para um desenvolvimento integrado do concelho, tendo contado nesta iniciativa com a opinião de diversos agentes económicos, desde comerciantes, arquitectos, engenheiros, a técnicos e população em geral. O resultado, de acordo com a candidata, foi “bastante profícuo em ideias, em ambições e em projectos para o futuro”.

“Tentámos assinalar as ideias para o manifesto eleitoral, assim como para um documento estratégico que iremos fazer para a Ribeira Brava”, disse a candidata.

Algumas das sugestões apresentadas visavam a reformulação do trânsito na vila, com a abertura da faixa marginal que já esteve funcional no passado, nos dois sentidos, assim como a reabilitação de todo o centro da Ribeira Brava e das restantes freguesias do concelho.

Para isso, defendeu uma estratégia de reabilitação urbana, com a aposta e incentivos ao investimento, público e privado, de modo a atrair turistas e residentes à Ribeira Brava.

A necessidade de recuperar edifícios degradados e de valorizar alguns deles em termos de eventos foi também levantada neste encontro.