II Encontro de Jovens Investigadores em Ciências da Educação na UMa a 3 julho

O II Encontro de Jovens Investigadores em Ciências da Educação acontece no dia 03 de julho, na Universidade da Madeira (UMa).

O evento é organizado pelo Centro de Investigação em Educação da UMa e tem por objetivo permitir aos alunos e ex-alunos do Departamento de Ciências da Educação da UMa (DCE-UMa), apresentarem os seus trabalhos de investigação decorrentes da realização de mestrados e de doutoramentos, concluídos ou em desenvolvimento, e fomentar a sua participação num evento científico onde a partilha das pesquisas constitui um incentivo à investigação e ao debate na área da educação.

Para este evento, cuja sessão de abertura decorrerá às 09h30 na Sala do Senado, foi convidada a Professora Ana Benavente, da Universidade Lusófona, que apresentará às 10h a
conferência “O que investigar em Educação? Produção de conhecimento e impactos institucionais e sociais”.

Às 16h30, a Professora Doutora Sónia Galinha, da Escola Superior de Educação de Santarém, irá abordar a temática “Dialógica e processos construtivos do conhecimento em Educação”.

Do programa do encontro fazem também parte duas sessões de comunicações livres, às 11h30 e às 14h30, onde os alunos e ex-alunos do Departamento de Ciências da Educação apresentarão as suas investigações.

Embora o evento seja gratuito, os interessados em participar neste Encontro deverão inscrever-se até ao dia 28 de junho para efeitos de emissão de certificado em https://goo.gl/1eL6OJ

A participação com apresentação de comunicação requer o envio de resumo, até ao dia 04 de junho, para events@uma.pt.