Fados de Coimbra no ‘Baltazar Dias’: é já nos dias 13 e 14 deste mês

Conforme o FN já noticiou, nos próximos dias 13 e 14 de Maio, no palco do Teatro Baltazar Dias, estarão João Nuno Farinha, Hugo Martins, Sérgio Pereira e José Branco, com as suas vozes a interpretar fados de Coimbra, com acompanhamento das guitarras portuguesas de Luís Barroso, Hugo Gambóias e Nuno Viseu, as violas de Luís Carlos Santos e Miguel Luís e o baixo de Luís Pedro Madeira.

“O encontro das diferentes gerações do Fado de Coimbra deixa antever uma noite mágica, numa simbiose perfeita entre a tradição, com os clássicos incontornáveis e os novos sons que desbravam caminhos apresentando novas composições e novos poetas”, refere a organização.

Para 2017, o grupo “Fado ao Centro”, além do Funchal, irá passar pelo Centro Cultural de Belém, no dia 24 de Novembro. Estão também agendadas para o próximo ano várias digressões na Europa (França, Holanda, Alemanha, Áustria), África (Cabo Verde) e América do Norte (Canadá e EUA).

Este é um concerto com o apoio da Câmara Municipal do Funchal e que tem como grupo convidado os FATUM. Os bilhetes estão à venda no Teatro Baltazar Dias e têm um custo de 10 euros.