Jardim foi falar sobre a Europa à Escola Bispo D. Manuel Ferreira Cabral

A Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, assinalou no dia 9 de Maio o Dia da Europa com uma palestra com a temática “Passado, presente e futuro da Madeira na União Europeia” proferida pelo antigo presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim. O ex-chefe do Executivo madeirense foi dar aos alunos o seu testemunho enquanto líder político que acompanhou a entrada da região na União Europeia, refere comunicado daquele estabelecimento de ensino.

“Esta iniciativa vai de encontro à formação integral dos jovens, contribuindo para que sejam cidadãos activos e participativos na comunidade onde estão inseridos, mas também enquanto cidadãos europeus, sendo importante que as suas competências sejam enriquecidas e diversificadas para além da componente curricular”, menciona a escola.

“Numa época em que se discute diariamente a união da Europa, é necessário que a Escola contribua para o esclarecimento dos nossos jovens, permitindo-lhes conhecer a história da União Europeia e a importância que teve e que tem para o desenvolvimento da Madeira”, conclui a nota de imprensa.