Hotel Savoy Grand Palace recebe 150 toneladas de árvores

Foto Rui Marote

* Com RUI MAROTE

O verde está a compor os arredores do novo empreendimento Savoy. Sete contentores de 40 pés, com cerca de 150 toneladas de espécies de plantas de grande porte, estão a ser descarregados por estes dias no local das obras.

Foto Rui Marote

A operação engloba sobretudo árvores, que estão a ser plantadas nas zonas exteriores da fachada sul da futura unidade hoteleira a nascer na Avenida do Infante, no Funchal.

Foto Rui Marote

Dados do promotor dão conta das seguintes espécies e quantidades:

·   50 Palmeiras com 7 a 8 m 

– Palmeira real  Roystonea regia

– Tamareira Phoenix dactylifera

Foto Rui Marote

·   32 Árvores de grande porte com 7 a 10m 

– Erythina: Erythina caffra

– Cedro: Cupressus sempervirens stricta

– Árvore do fogo: Brachychiton acerifolius

– Magnólia: Magnólia grandiflora gallissoniensis

– Chama da Floresta: Spathodea campanulata

·    350  Árvores de médio porte 

– Cedro: Cupressus arizonica fastigiata

– Eugénia: Eugénia myrtifolia newport

– Jasmin: Jasminum officinale

– Jasmin: Jasminum nudiflorum

Foto Rui Marote

·    500 Arbustos

– Camélia: Camellia japonica

– Dasylirion: Dasylirion serratifolium

– Flor-de-coral: Russelia equisetiformis

Foto Rui Marote

Na primeira fase do processo de plantação, foram necessários cerca de 300 sacos de turfa e 350 kg de adubo.

Foto Rui Marote

O repórter fotográfico do Funchal Notícias assistiu à chegada destas árvores vindas de Malaga devidamente certificadas.

Foto Rui Marote

Segundo apurámos, está prevista a chegada de mais dois contentores com espécies ornamentais, desta feita para proceder aos trabalhos paisagísticos de toda a frente da Avenida do Infante.

Foto Rui Marote

Só para finais de agosto, altura em que se prevê que a estrutura inicial do hotel esteja concluída, assim como a demolição do Santa Isabel e abertura da Praça do Turismo, virão as árvores que irão ocupar toda a extensão do hotel ao longo da avenida.