Vanessa Andrade e Diogo Nóbrega vencem “I Duatlo Dia do Trabalhador”

Os triatletas Vanessa Andrade e Diogo Nóbrega venceram no passado 1 de Maio a 1ª edição do Duatlo Dia do Trabalhador, prova que se manteve na baixa da cidade do Funchal, mas numa vertente diferente, passando de triatlo a duatlo, refere um comunicado.
Inscritos para esta competição estavam cerca de centena e meia de triatletas, divididos pelas cinco provas da manhã, cuja organização pertencia à Associação Regional de Triatlo, sendo pontuáveis para Circuito Regional de Triatlo – Powerade 2017.

A primeira competição do dia disputada na distância Sprint (5km Corrida / 20kms Ciclismo / 2.5kms Corrida), e destinada aos escalões de Cadetes e superiores, teve nas posições cimeiras algumas surpresas, principalmente no sector feminino, com Vanessa Andrade (CD Escola de Santana) a triunfar com curta margem sobe Susana Lourenço (ACD Jardim da Serra) que vinha a dominar as anteriores provas do circuito regional, e sobre Joana Velosa (GD Corticeiras) que completou o pódio feminino.

Nos masculinos, Diogo Nóbrega (ACD Jardim da Serra), apenas teve companhia nos 5 kms de corrida iniciais, pois no ciclismo, em que se sente muito bem a rolar sozinho, não foi seguido por ninguém, dilatando gradualmente a vantagem para cifrar-se no final em quase 1 minuto sobre o seu pai e colega de equipa Carlos Nóbrega, e sobre Gonçalo Luís ( Ludens de Machico / Máxima Dinâmica ) que alcançou o 3º lugar.

A 2ª prova do dia, disputada na distância Super-Sprint e destinada a Juvenis e equipas de Estafetas, foi também de sentido único principalmente no sector masculino, em que Francisco Belo ( ACD Jardim da Serra ) venceu destacado sobre a dupla do AD Galomar, Matias Silva e Nino Pereira.
Nas raparigas, o pódio ficou composto unicamente por triatletas do CF Andorinha, vencendo Beatriz Henriques, seguida de Gabriela Silva e Inês Teixeira.

Na competição de estafetas, a vitória foi para a equipa “ CD Escola de Santana”, composta por Sofia Alves e Edite Silva.
Nas restantes provas jovens os vencedores em Iniciado foram Gonçalo Santos e Bruna Belo em representação do ACD Jardim da Serra,. Em Infantis  as vitórias foram arrecadadas com margens muito curtas por João Pedro Neves (CF Andorinha) e Leonor Ferro (CD Aquático / Venda do Sócio), e nos Benjamins, Óscar Góis (GD Corticeiras) e Margarida Góis (Ludens de Machico/Máxima Dinâmica) alcançaram nova vitória esta época.

Por equipas, na competição principal, vitória no sector masculino para o ACD Jardim da Serra, e no sector feminino para o GD Corticeiras.

Nos clubes jovens o AD Galomar venceu nos jovens masculinos e o CF Andorinha nos jovens femininos.

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio de várias entidades públicas, em especial à Câmara Municipal do Funchal, AMDpt, SER – DRJD e FTP . A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar; Europcar, Coca-Cola European Partners, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Fisiomadeira e Socorro Madeira.