Estepilha… será que o CD Nacional está a arder?

 

Rui Marote

No Dia do Trabalhador, andavam dois helicópteros e um avião de combate a incêndios a sobrevoar a zona da Choupana. precisamente na zona do Estádio da Madeira.
O povo levantou os olhos para a montanha e. sempre bem informado, exclamou: será que o Clube Desportivo Nacional está arder…??


Já não há mais nada que aconteça aos alvi-negros. Esqueçam as más línguas estes dois helicópteros de combate a incêndios e este avião, que são clandestinos no espaço aéreo da Região Autónoma da Madeira. O executivo Regional, recorde-se não foi informado da vinda destas aeronaves que estão a efectuar testes de combate a incêndios nas nossas serras, para verificar de uma vez por todas se é exequível a utilização destes meios…


Para o Estepilha, a meditação que se impõe é a de que esta autonomia é só fachada. Afinal não mandamos no aeroporto. Recorde-se a novela da atribuição do nome CR7 àquela zona aeroportuária. Conseguimos pôr o nome, mas aterram lá aviões enviados pela República sem dar cavaco ao Governo Regional. Por este andar, qualquer dia a Quinta Vigia corre o risco de ser ocupada pelas forças do rectângulo….