Festa do Limão anima Ilha no final da semana

A XVI Exposição Regional do Limão tem a sua abertura oficial marcada para este sábado, 29 de abril, pelas 17h00, no Polidesportivo da Freguesia da Ilha, cerimónia presidida pelo Diretor Regional da Agricultura, Paulo Santos.

CARTAZ XVI ERL2017
A XVI Exposição do Limão decorre este fim de semana na freguesia da Ilha.

O programa que assinala o evento, inclui, pelas 17h30, no auditório da Casa do Povo da Ilha, um debate com o tema “Agricultura de Precisão: uma nova fase no setor”, que contará com a presença do orador convidado, o Prof. Ricardo Braga, professor auxiliar do Departamento de Ciências e Engenharia de Biossistemas no Instituto Superior de Agronomia, na Universidade de Lisboa.

Mais tarde, pelas 20h30, e como comemoração do Dia Mundial da Dança, terá lugar o concurso de dança que reunirá grupos de toda a região, que vêm mostrar o que de melhor se faz na região em termos de dança de carácter amador.

No domingo, dia 30 de abril, pelas 14h00, terá lugar a cerimónia de entrega de prémios aos agricultores, que será presidida por Sua Excelência, o Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.

De seguida, pelas 14h30, decorrerá a Festa do despique, a qual será acompanhada musicalmente, pelo Grupo de acordeonistas da Casa do Povo da Ponta de Sol e pelo grupo Amigos da Gaita.