Rubina Leal sublinhou premência da aposta na requalificação dos bairros sociais

A candidata do PSD/Madeira, Rubina Leal, defendeu ontem a urgência de requalificar os bairros sociais e a necessidade de adoptar uma plataforma de trabalho em rede com todas as instituições locais, num encontro que reuniu dezenas de moradores e mais de 20 Instituições Privadas de Solidariedade Social, Associações Desportivas e Juvenis, no âmbito da iniciativa ‘O Nosso Bairro’ que decorreu na Nazaré, refere uma nota de imprensa.

Nas anteriores vereações “houve um investimento muito grande com a construção de 1.000 fogos habitacionais”, lembrou Rubina Leal, criticando o “desinteresse” do actual executivo camarário pela habitação social.

“Depois de 2013 é visível que não houve mais construções de bairros sociais, nem mesmo investimento na requalificação de nenhum bairro por parte do actual executivo camarário”, notou a candidata social- democrata, dando como exemplos a “falta de investimento no espaço público, nos arruamentos, nos passeios e nas zonas ajardinadas”.

“Nós percebemos que o zelo dos espaços são fundamentais, tanto ao nível da própria habitação, como também nos espaços públicos” sublinhou Rubina Leal.

A candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal falou também na importância de criar uma ‘Plataforma de Trabalho em Rede’ entre as instituições locais e os moradores.

“Aquilo que se verifica é que as mais de 30 instituições do Bairro da Nazaré têm um trabalho dinâmico e direccionado para temas e públicos específicos. Mas temos de trabalhar todos em rede, pois é fundamental criar ligações de pertença ao bairro”, concluiu Rubina Leal.

‘O Nosso Bairro’ é um conjunto de acções que irá decorrer nos próximos meses abrangendo todos os bairros sociais. A ideia desta candidatura, Leal ao Funchal, é recolher contributos junto de moradores, de IPSS e de Associações Juvenis e Desportivas locais.