Dia Nacional do Motociclista comemorado na Madeira no dia 30 deste mês

Imagem do Dia do Motociclista 2016

A Associação de Motociclismo da Madeira anuncia que decorrerão no próximo dia 30 de Abril as comemorações na Madeira do Dia Nacional do Motociclista, um evento que replica na Região as comemorações do passado dia 23 de Abril, realizadas no continente.

A iniciativa, que reunirá aproximadamente 2800 motos e quase 4000 motociclistas, tem concentração prevista para as 9 horas do dia 30 na Avenida Sá Carneiro, donde todos os participantes partirão, pelas 10h30, em direcção à Via Rápida e rumo a Machico, que acolhe as comemorações este ano, e onde a caravana deverá chegar por volta das 12h00 horas à praça do Fórum de Machico.

Neste recinto decorrerá toda a animação do dia, cabendo ao DJ Eduardo animar a festa já a partir das 11 horas. Está também prevista a actuação dos Amigos da Música, pelas 14 horas. A Benção das Motos e homenagem à memória todos os motards que já partiram está marcada para as 17 horas, sendo seguida da actuação dos Cool Feel Band.

Durante o dia estão ainda previstas outras animações, como a lavagem das motos, momento que suscita alguma animação no recinto onde estarão também presentes os clubes filiados na Associação de Motociclismo da Madeira que explorarão as barracas de comes e bebes presentes no Fórum Machico.

“Nesta iniciativa”, salienta a Associação de Motociclismo da Madeira, os motoclistas “contam com o imprescindível apoio da Câmara Municipal de Machico, da Polícia de Segurança Pública e dos seus batedores, e da Coral, produto da Empresa de Cervejas da Madeira, bem como o apoio da Câmara Municipal do Funchal, Administração de Portos da Madeira, Via Litoral, Direcção Regional de Estradas e Direcção Regional de Juventude e Desporto. Nesta iniciativa, a AMM associa-se à UCAD e fará uma campanha de sensibilização contra o consumo de drogas”, informam-nos.

“Pedimos, assim, a todos os motociclistas que irão participar no evento que o façam de forma organizada, acatando as recomendações da organização, evitando os excessos de álcool e de velocidade, e, durante a caravana, ocupando sempre a faixa da direita, permitindo a normal circulação do trânsito pela outra faixa de rodagem”, pede a Associação. “Esperamos um excelente Dia Nacional do Motociclista. Boas Curvas a todos…”, deseja a agremiação.