O Movimento ‘Mais Porto Santo’ veio denunciar a “Situação aflitiva” de “cerca de uma centena de criadores de gado do Porto Santo” que, conforme dizem, aguardam há vários meses, pela resolução de um problema que está a pôr em risco a alimentação do gado.
“Ciente das dificuldades dos criadores, o Movimento Mais Porto Santo quis inteirar-se sobre o assunto, através de uma visita efectuada este fim de semana a vários locais de pastagem. No encontro mantido com alguns homens e mulheres que cuidam diariamente do seu gado, ficámos a saber que em causa está a máquina enfardadeira de feno, pertencente ao Governo Regional, e que há um ano se encontra parada. Os criadores fizeram saber junto do Movimento que já manifestaram a sua preocupação ao Director Regional para a Administração Pública do Porto Santo e já apresentaram vários protestos sobre a situação que está a prejudicar a actividade e a colocar em risco a vida dos animais”, refere uma nota de imprensa.
Neste momento, diz o “Mais Porto Santo”, o feno já foi colhido e aguarda que seja empilhado para dar o alimento aos animais. No entanto, os produtores continuam sem respostas em relação à única máquina que possibilita o enfardamento, e manifestam grande preocupação em relação ao futuro, até porque dentro em breve, o gado terá de estar, obrigatoriamente, recolhido e não há fardos de feno para o alimentar.
O Movimento Mais Porto Santo exige a resolução rápida desta situação, reclama.