Animação em São Roque marca arranque da Festa da Flor

A freguesia de São Roque marca amanhã o arranque da Festa da Flor com o ‘Concurso de Artes Florais’ que reunirá mais de duas dezenas de concorrentes de 10 Casas do Povo de toda a Região, no adro da Igreja de São Roque, entre as 10h00 e as 12h30.

O júri deste concurso promovido pela Casa do Povo de São Roque anunciará os vencedores às 12h00, numa cerimónia onde estarão presentes Rubina Leal, secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, e Pedro Gomes, presidente da entidade organizadora.

Paralelamente ao ‘Concurso de Artes Florais’ vai decorrer pela primeira vez um concurso destinado apenas à população local e aos utentes da Casa do Povo de São Roque que frequentaram o curso de arranjos florais.

Domingo será um dia em grande, já que além do ‘Concurso de Artes Florais’, haverá uma feira local no Largo de São Roque com mais de duas dezenas de feirantes, permitindo dinamizar a economia local e contribuir para o aumento do orçamento familiar dos participantes, sublinhou o responsável pela Casa do Povo.

Os Escuteiros de São Roque e a Orquestra de Bandolins também participam nesta iniciativa que contará com animação musical do músico Magno Freitas. Os Escuteiros farão um tapete floral no adro da Igreja e a Orquestra de Bandolins vai actuar às 11h00 na Igreja de São Roque.

O ‘Concurso de Artes Florais’ é organizado pela Casa do Povo de São Roque em parceria com s Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, com a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, a Junta de Freguesia de São Roque e a Paróquia de São Roque.