Vinho Madeira associa-se ao ‘Madeira Film Festival’

Foto DR.

A Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira I.P. – RAM (IVBAM) apoia, uma vez mais, o Madeira Film Festival, associando, assim, a marca Vinho Madeira a este evento de grande projeção internacional.

O Vinho Madeira marcará presença, nesta 6ª edição do Madeira Film Festival, com a colaboração das empresas CAF – Cooperativa Agrícola do Funchal, H.M. Borges, Henriques & Henriques, Justino’s Madeira Wines e Vinhos Barbeito, através de provas de Vinho Madeira inseridas nas Palestras das Cinco com Vinho Madeira – “5 dias, 5 castas”, que decorre até 23 de Abril, entre as 17:00 e as 18:30 horas.
Nestas palestras, que decorrerão no Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias, serão abordados diversos temas, ao longo dos dias, e em cada dia serão servidos Vinhos Madeira, de uma casta específica, desde o Sercial, passando pelo Verdelho, Bual, Malvasia e terminando com a Tinta Negra.

A presença promocional do IVBAM faz-se também através da colocação de imagens promocionais do Vinho e do Bordado Madeira no recinto, promotora trajada com motivos alusivos ao Vinho, passagem de imagem promocional do Vinho Madeira antes da exibição dos filmes e distribuição de material promocional aos convidados.

O Madeira Film Festival é um projeto inovador de carácter internacional que congrega várias iniciativas e eventos transversais a muitos sectores: Arte, Educação, Eco-Turismo, Sustentabilidade, Lazer, Solidariedade e Responsabilidade Social. Estas iniciativas constituem oportunidades de valorização de atividades, bens, produtos e serviços que a ilha da Madeira tem para oferecer, permitindo que a visibilidade e efeitos destes eventos e seus resultados se façam sentir na dinâmica global da ilha da Madeira.

Estas ações fazem parte do Plano Promocional do Vinho Madeira e é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.