Machico assinala 25 de Abril com amplo programa

A Câmara Municipal de Machico pretende assinalar o 25 de Abril com um amplo programa, da iniciativa da Comissão Organizadora, constituída pela edilidade, pela Junta de Freguesia de Machico e Grupo de Cidadãos por Machico, Terra de Abril. As acções iniciam-se amanhã, sábado, com a iluminação de um letreiro alusivo a esta data na baía de Machico.

No dia seguinte, domingo, pelas 12h00, realizar-se-á a abertura da exposição do 25 de Abril em Machico, no Largo do Município. Neste mesmo dia e a partir das 10h00, estará também patente no Largo da Praça, uma exposição de Automóveis, intitulada “Automóveis da Revolução”.

No dia do 25 de Abril, as comemorações iniciam-se com a cerimónia do hastear das bandeiras, pelas 9 horas, nos Paços do Concelho, seguindo-se a realização da Prova denominada “Corrida da Liberdade”, que começa na cidade de Machico e termina na cidade de Santa Cruz, organizada pela Associação de Atletismo da Madeira, em parceria com a Câmara Municipal de Machico e a Câmara Municipal de Santa Cruz. Segue-se um espectáculo musical, pelas 16h00 horas, e intervenções políticas, pelas 17h30 horas, no Largo do Município. A terminar o dia, a Associação do Grupo Coral de Machico promove um espectáculo musical no Fórum Machico, a partir das 20 horas.

Na quarta-feira, dia 26 de Abril, terá lugar a abertura da exposição “Aquedutos de Portugal”, pelas 17h30, no Solar do Ribeirinho – Núcleo Museológico de Machico.

No encerramento das comemorações do 25 de Abril em Machico, será apresentado publicamente o livro de Bernardo Martins,” O 25 de Abril em Machico: Centro de Informação Popular 1974-75”, no dia 29 de Abril de 2017, sábado, às 19 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.