Apresentado amanhã no Funchal projecto SMITTY, uma plataforma de turismo acessível

 

 

 

Segundo uma informação enviada ao Funchal Notícias, será amanhã apresentado no Funchal o projecto SMIITY, implementado em parceria com o Turismo da Madeira. A apresentação decorre no Forte de São Tiago, pelas 11h30, e contará com a presença do secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.

A SMIITY é uma plataforma de turismo acessível, gratuita e compatível com dispositivos móveis iOS e Android, que permite às regiões, cidades e/ou monumentos comunicar com turistas e cidadãos, disponibilizando ao utilizador, no seu idioma, notícias, eventos, pontos de interesse, percursos pedestres e muito mais.

Através da interacção com beacons, pequenos emissores de sinais que enviam estes conteúdos para o dispositivo móvel do utilizador através de Bluetooth Low Energy, estes conteúdos podem ser automaticamente apresentados ao utilizador, sem que este tenha de os procurar.

A Madeira, nomeadamente o Funchal, contará com a instalação de vários beacons em diferentes pontos da cidade, nomeadamente no Museu da Quinta das Cruzes, proporcionando uma experiência mais dinâmica e interactiva para os cidadãos e turistas.