XV Mostra de Artes do Palco no Estreito a 21, 22 e 23 de Abril

A Casa do Povo do Estreito de Câmara de Lobos organiza a XV Mostra de Artes de Palco, nos próximos dias 21, 22 e 23 de Abril. A iniciativa realizar-se-á no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos e juntará em palco várias vertentes artísticas, nomeadamente, o teatro, a música a dança e as artes circenses.

Este certame visa a partilha de experiências pessoais, sociais, artísticas e culturais entre todos os grupos envolvidos.

A Casa do Povo do Estreito, com este evento, pretende contribuir para uma maior oferta cultural na freguesia, pois a Mostra constitui uma oportunidade de reflexão e fruição sobre práticas artísticas e culturais, através da apresentação e cruzamento entre linguagens artísticas, refere uma nota de imprensa.

O programa da XV Mostra de Artes de Palco será preenchido no dia 21 de Abril com o GrupoECO e o Grupo de Teatro da Casa do Povo da Ponta do Sol, o Grupo de Dança Vive + e o Núcleo de Artes Circenses da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol. Actuará ainda individualmente Sara Abreu.

No dia 22 de Abril haverá as actuações do Grupo de Dança do Curso Profissional de Dança do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira – Eng.º Luíz Peter Clode, da Associação de Teatro Amador do Livramento (TAL), do Grupo de “Teatro ao Minuto” da Casa do Povo de Santa Cruz, do Grupo de Teatro da Casa do Povo de Santana e a voz individual de Gonçalo Freitas.

No encerramento, dia 23 de Abril, haverá o espectáculo de Teatro “A Herança de Faustino Miséria” da Oficina de Teatro do Clube Portugal Telecom-Madeira e as vozes da Sara Abreu e do Gonçalo Freitas.

Os grupos que estarão presentes nesta mostra artística receberão um certificado e um troféu de participação.

A XV Mostra de Artes de Palco conta com o apoio do Município de Câmara de Lobos, disponibilizando o auditório do Centro Cultural do Estreito para a apresentação das performances artísticas. Todos os espectáculos têm entrada livre, sujeita à capacidade da sala.