Famosa actriz Nastassja Kinski hoje no Madeira Film Festival

A conhecida actriz Nastassja Kinski, ícone de beleza de toda uma geração, estará hoje, dia 18, na abertura oficial do evento no Belmond Reid’s Palace, pelas 19 horas, refere uma informação da organização. Uma hora mais tarde, Nastassja Kinski será conduzida, com os outros convidados e celebridades do festival, para o Teatro Municipal Baltazar Dias, num carro clássico, para assistir ao filme de abertura “The Eagle Huntress”, de Otto Bell, numa estreia nacional.

Nastassja Kinski nasceu em 1961 em Berlim, filha dos actores Klaus Kinski e Ruth Brigitte Tocki. Começou a trabalhar como modelo logo a partir dos 13 anos, e evidenciar-se-ia mais tarde em filmes do realizador Wim Wenders, como o inesquecível ‘Paris, Texas’.

A sua beleza estonteante foi, desde logo, aproveitada pelos realizadores de cinema, que inclusive a colocaram a fazer ousadas cenas de nu logo na adolescência. Aos dezasseis anos iniciou um relacionamento com o realizador Roman Polanski, vinte e oito anos mais velho, que seria um motor importante na sua carreira, inclusive ao colocá-la como protagonista de outro filme marcante, “Tess”. Os prémios cinematográficos foram, pouco a pouco, acumulando-se. Entre os filmes inesquecíveis que fez conta-se também o bizarro ‘Cat People’, de Paul Schrader ou ‘Maria’s Lovers’, de Andrei Konchalovsky. ‘Unfaithfully Yours’, no qual contracenou com o impagável Dudley Moore, ou ‘Cosi comme sei’, com Marcello Mastroianni, do realizador Alberto Lattuada, são películas que sem dúvida permanecerão inolvidáveis junto de toda uma geração de admiradores da sua extraordinária beleza e talento.

Nesta edição do Madeira Film Festival, evento já na sua sexta edição, serão exibidas 19 longas metragens no Teatro Municipal, informa a organização, em parceria com muitas das distribuidoras portuguesas, entre as quais a Midas Filmes, o canal Cinemundo, Films4you, Lanterna de Pedra, Alambique, Terratreme Filmes, Televisão Checa, Pris Audiovisuais e Leopardo Filmes.

O festival inclui também uma longa-metragem chinesa, numa parceria com o Shanghai International Film Festival e a Embaixada da China, resultado do trabalho iniciado pelo patrono do festival, o duque de Bragança, D. Duarte Pio, e a Fundação D. Manuel II na Ásia.

Serão ainda apresentados em parceria com o M ITI (Madeira Interactive Technologies Institute) e a Universidade do Texas em Austin, os 10 filmes seleccionados para apresentação na categoria de Cinema Digital Interactivo, que estará presente no Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias, na semana do festival, de 20 a 23 de Abril, no horário das 14:30 às 20:00.

Uma rubrica nova, anunciam-nos, será o MFF BY NIGHT @ CR7 Corner. Todas as noites o festival oferece no Pestana CR7 um espaço onde conviver com os realizadores, actores e convidados desta edição do festival. Todas as noites existirá um diferente DJ set, e serão servidos cocktails inspirados nos nomes de Clint Eastwood, Sónia Braga e James Franco. Também existirá um serviço de refeições até tarde durante a semana do festival. As noite de sexta dia 21 de Abril e sábado dia 22 de Abril terão as after-parties do festival, com música e moda.