Veículos Clássicos da Revolução de Abril em exposição em Machico a 23 e 25 abril

A Junta de Freguesia de Machico em parceria com os “Amigos Fiat Madeira” e o “Domingo Clássico Madeira” (estes dois últimos grupos que tomaram em mãos a celebração do “Drive It Day” na Madeira, desde 2015) irão realizar no fim-de-semana de 23 abril, em Machico, dois eventos num só, ou seja, o “Drive It Day/Clássicos da Revolução de Abril”.

A abordagem à Junta de Freguesia de Machico, no sentido de aliar o “Drive It Day” com o evento que a Junta de Freguesia promove no dia 25 de Abril, “Automóveis da Revolução de Abril”, foi bem sucedida dado que ambos decorrem sempre na mesma semana, juntando sinergias, com o objectivo de conseguir uma exposição de veículos clássicos melhor enquadrada.

A organização pretende expôr as viaturas por décadas e/ou por categorias, implicando isso, que quem pretenda participar tenha de se inscrever previamente.

Por coincidência, nesse fim-de-semana de 22/23 de Abril, Machico será palco de uma importante prova de trail, cujo final acontecerá também no domingo dia 23, junto ao Fórum Machico.

A referida prova conta com dois mil inscritos, com muitos estrangeiros a participar, o que por si só garante a presença de muito público em Machico nesse dia, e consequentemente muita gente.

Assim, o “Drive It Day/Clássicos da Revolução e Abril 2017” será realizado na Praceta 25 de Abril, arruamento paralelo à Praça do Fórum Machico. Parte da Praça do Fórum será também utilizada, assim como, a Praça que fica a Este do Forte de N. Senhora da Amparo e que termina no Parque Infantil.

Eis as categorias dos veículos presentes, sendo limitados até 1990.

– Veículos até 1960
– Década de 60 (Veículos de 1961 a 1970)
– Década de 70 (Veículos de 1971 a 1980 (excepto os de 1974)
– Década de 80 (Veículos de 1981 a 1990)
– Veículos desportivos (coupês, modificados, de rally, etc)
– Veículos descapotáveis
– Veículos de lazer (como exemplo VW Kombi, etc.)
– Veículos de trabalho (furgonetas, veículos de carga, máquinas agrícolas, etc.)
– Veículos da Revolução de Abril (exclusivamente com matricula do ano de 1974)
– Veículos todo o terreno
– Ciclomotores e motociclos até 1990
Estas categorias poderão ser alteradas ou modificadas, após apurada a Lista Final de Inscritos.